VAGA ANALISTA DE SUPORTE DE TI E TELFONIA
16/05/2012 12:31
VAGA: ANALISTA DE SUPORTE DE TI E TELEFONIA PLENO
SEG a SEX, 44 horas semanais.
Salário: 1.500,00 mensais e reajuste após 90 dias.
Atividades: Apoiar todos os departamentos da empresa a respeito de equipamentos de tecnologia - telefonia. sistemas e infraestrutura de redes de computadores.
• Gestão de servidores de rede Windows e Linux.
• Realizar configurações de segurança em equipamentos de tecnologia, roteadores, switches, redes.
• Garantir o funcionamento da telefonia móvel e fixa (VOIP, COMUTADA, 0800, LINKS E1 entrante e sainte) da empresa.
• Manter e acompanhar suportes ao equipamento de PABX junto com fornecedor específico. Manter e utilizar o software SUMUS
de bilhetagem de telefonia. Viabilizar informações gerenciais e operacionais por meio de relatório nos sistemas.
• Apoiar as atividades dos usuários.
• Administrar servidores e redes de comutadores e softwares.
• Administrar contas de usuários de domínio e dos serviços de e-mail.
• Efetuar, acompanhar e verificar backups e outros procedimentos de segurança dos dados armazenados.
• Manter rotina de backups da empresa e rotinas de firewall e antivírus.
• Atender, orientar e treinar os usuários na utilização dos software, no que se refere a instalação e correta utilização do mesmo,
realizando reparos quando necessário.
• Criar relatórios solicitados pelos usuários, bem como adequar os que já existentes aos sistemas da empresa.
• Controlar o fluxo de equipamentos enviados / recebidos à assistência técnica e inventário dos equipamentos atuais da empresa.
• Propor melhorias contínuas nos processos de sua área de atuação.
• Realizar atividades afins, conforme solicitação e orientação do superior imediato.
• Gestão de telefonia e custos do departamento (energia elétrica, suprimentos e equipamentos).
• Gerenciamento de redes, TCP/IP, DNS, DHCP, roteamento, wireless , switchs Segurança de redes, firewalls, VPN, criptografia Administração de redes e serviços de rede
• Administração de redes e serviços Unix/Linux ; Administração de telefonia Asterisk, VOIP, E1, ramais virtuais, físicos e remotos; Virtualização de servidores
• Será responsável por equipe de estagiários de suporte nível 1.
Requisitos:
• Experiência em execução e implementação de infraestrutura de cabeamento (cabling) e gestão de equipe técnica e de Suporte.
• Experiência em documentação e gestão de racks de equipamentos Ativos e Passivos.
• Conhecimento das normas ANSI, EIA, TIA A e ABNT.
• Desejável possuir certificação de rede e servidores.
• Experiência técnica com : Servidores Linux/Windows;
• Conhecimento em Switches, Roteadores e Firewall;
• Integração de rede para servidores Linux e Windows (samba);
• Conhecimento de servidores Linux (Red5 e Koiote – Streaming e balanceamento de rede)
• Conhecimentos de PABX e Telefonia IP, VOIP e Comutada.
• Desejável experiência em Call Center, certificado ITIL v3 e formação em curso superior de informática;
• Disponibilidade para início imediato;
• Perfil detalhista e voltado para processos